Barbara Ferreira

Born Of A Broken Man – Shout

Christian Sisson - Fábrica Bhering - Expo-intervenção Shout - Rio de Janeiro - Brasil - 23 jan 2010.

0

A primeira a gente nunca esquece. “Born Of A Broken Man” foi minha primeira exposição.

A vontade de trabalhar com exposições de arte já vinha há algum tempo quando, por meio de uma divulgação no Twitter da Festa Shout, fiquei sabendo do processo de curadoria que estava acontecendo para o evento cultural promovido pela festa, a Expo-intervenção Shout, um coletivo que aconteceria em um ambiente totalmente alternativo da cidade do Rio de Janeiro, na Fábrica Bhering.


02-shout


Bateu a veia curadora, produtora e designer. Selecionei junto com Christian Sisson, meu marido e parceiro de trabalho, as artes digitais feitas por ele que proporíamos apresentar. Elaborei os textos de apresentação, projeto expográfico, detalhamento de produção e material de apresentação para enviar à curadoria do evento. Deu certo! Fomos selecionados!

A primeira etapa foi escolher, dentro da antiga abandonada Fábrica Bhering, um espaço para montarmos a exposição do Christian. Encontramos uma sala perfeita, reservada o suficiente para expor as artes em conjunto com as respectivas músicas que inspiraram a criação do trabalho artístico de Christian.


03-shout


Como o ambiente era totalmente alternativo e deteriorado, optamos por colar diretamente nos azulejos as artes ampliadas mantendo o clima ‘trash’ do ambiente.


04-shout


“Born Of A Broken Man” foi uma realização que nos deixou muito felizes. Minha primeira exposição como curadora, designer e produtora e a primeira exposição do Christian como artista digital. Ver as pessoas curtindo, os amigos apreciando e o evento acontecendo com o maior sucesso foi incrível e inesquecível.


05-shout