Barbara Ferreira

Sobre Bárbara

Curadoria e Gestão de Acervo -- Design Gráfico e Expográfico -- Produção Cultural

Tenho como propósito do meu trabalho contribuir com a disseminação da arte e preservação do patrimônio artístico, cultural e histórico da humanidade. Descobrir, organizar e apresentar conteúdos desta natureza de forma organizada, atrativa e coesa é o que amo fazer.

Sou fascinada pela organização visual das coisas. Acredito que um bom conteúdo ganha força e comunicabilidade quando sua apresentação é pensada dentro dos bons conceitos de design, comunicação e arte.

Com experiência profissional adquirida ao longo de 16 anos de atividade, atualmente minha área de atuação é no mercado cultural, mais especificamente com criação de exposições de arte e produtos culturais, pesquisas artística, biográfica e genealógica, ambientações de espaços e gestão de acervo. Desenvolvo trabalhos de curadoria, expografia, design gráfico e produção de eventos e produtos culturais.

Desde 2007 me dedico à pesquisa biográfica e iconográfica do artista francês Sébastien Auguste Sisson e sua obra gerenciando o “Projeto Sisson” que objetiva pesquisar, estudar e documentar a vida do artista bem como inventariar, catalogar, restaurar e divulgar a sua obra.

Sou idealizadora do Instituto Sébastien Sisson, é também sócia do Sisson Studio, estúdio de criação especializado em design e arte.

Entrevista para Doravante